sábado, 10 de maio de 2014

Coquetel de comemoração das equipes da UFPR vencedoras do Festival 2014

O Festival de Minifoguetes de Curitiba 2014 foi realizado nos dias 11 a 13 de abril de 2014, em Curitiba. Contou com a participação de 18 equipes de 10 universidades brasileiras (UCS, UFABC, UFMG, UFPR, UFRPE, UFSC, UNICAMP, UP, UTFPR/UEM) e três grupos independentes (BVM, CEGAPA, Edge of Space), de 6 estados brasileiros (MG, PE, PR, RS, SC, SP).

O Festival de Minifoguetes de Curitiba 2014 é o primeiro evento realizado no Brasil no qual equipes competiram com seus projetos de minifoguetes. As competições foram divididas em 5 categorias com objetivo definido e uma categoria aberta.

No Centro Politécnico da UFPR, em Curitiba, ocorreram palestras, oficinas e exposição de minifoguetes, bem como lançamentos de 2 categorias. Já na Fazenda Canguiri, em Pinhais, ocorreram lançamentos de outras 4 categorias. Ao todo, foram realizados 37 lançamentos de minifoguetes.

As 5 equipes da UFPR venceram nas 5 categorias competitivas que participaram.

Duas das equipes da UFPR quebraram dois recordes da NAR (National Association of Rocketry), dos Estados Unidos, que é a maior associação de espaçomodelistas (pessoas que desenvolvem atividades com minifoguetes) do mundo.

No dia 23 de abril de 2014 ocorreu um coquetel no laboratório Lena 1, do DEMEC/UFPR, para comemorar os resultados obtidos pelas 5 equipes da UFPR que participaram das competições do Festival de Minifoguetes de Curitiba 2014.

Abaixo são apresentadas fotos feitas durante o coquetel de comemoração, mostrando integrantes das equipes da UFPR bem como seus minifoguetes campeões.

Integrantes da equipe UFPR-Classe A e o minifoguete campeão na categoria Classe A.

Integrantes da equipe UFPR-Classe B e o minifoguete campeão na categoria Classe B.

 Integrantes da equipe UFPR-Fixo e o minifoguete campeão na categoria Apogeu 150 metros.
  

 Integrantes da equipe UFPR-Máximo e os dois minifoguetes campeões na categoria Classe C.
  

 Integrantes da equipe UFPR-Livre e o minifoguete campeão na categoria Apogeu 1000 metros.
  

 Integrantes das 5 equipes da UFPR e membros da Comissão Organizadora do Festival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário