domingo, 9 de agosto de 2015

Festival 2016 [7]: qualificação dos motores-foguete

Conforme as regras sobre motores-foguete para o Festival de Minifoguetes de Curitiba 2016, todos os motores a serem usados no evento deverão ser testados estaticamente para avaliação do seu desempenho.

Eles serão enquadrados na classe correspondente ao maior impulso total real que resultar dos testes.

As equipes que não tiverem condições de fazer os testes, para qualificar o desempenho dos seus motores, deverão enviar 5 motores à Comissão Organizadora do Festival, até 30 de novembro de 2015, para que ela execute os testes e emita um laudo sobre eles.

Estes 5 motores a serem enviados e testados na UFPR são por tipo de motor que a equipe pretende usar no Festival 2016. Portanto, se uma equipe for participar das categorias B e D, por exemplo, deverá enviar 5 motores da classe B e 5 motores da classe D para serem testados na UFPR.

Motivos desta regra:
1) Garantir competições justas, ou seja, que todos os motores a serem usados numa determinada classe realmente sejam daquela classe.
2) Permitir que as equipes melhorem seus projetos ao conhecerem o desempenho real dos motores que usarão.
3) Banir do evento motores perigosos, que explodem ou ejetem suas partes.

Logo que uma equipe definir cada tipo de motor que pretende usar em seus minifoguetes para competir no Festival 2016, mande 5 desses motores para

Carlos H. Marchi
Caixa postal 19040
81531-980, Curitiba, PR

Embale adequadamente os motores, protegendo-os contra choques mecânicos.

Envie os seus motores logo, para a sua equipe ter tempo de fazer o projeto do minifoguete, testá-lo e melhorá-lo para o Festival 2016.

Cada equipe poderá enviar vários tipos de motores, em momentos diferentes, para serem testados pela Comissão do Festival 2016.

Provavelmente, após os motores serem recebidos pela UFPR, o laudo dos testes deverá ser divulgado num prazo de 2 a 3 semanas.

Qualquer dúvida: chmcfd@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário