quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Festival 2016 [15]: novos motores qualificados

Informações sobre mais 4 tipos de motores estão disponíveis no seguinte link:
http://ftp.demec.ufpr.br/foguete/Festival2016/Motores_Qualificados/

São dois motores da classe A, um da classe 1/2A e outro da classe 1/4A. Todos eles são fogos de artifício do tipo foguete de vara. São baratos, cerca de R$ 0,50 a 1,10 cada, encontrados em lojas de fogos de artifício. É necessário remover a cabeça explosiva.

Lembro que no Festival de Minifoguetes de Curitiba 2016 só serão aceitos minifoguetes com motores que tenham sido qualificados, isto é, que o impulso total do motor tenha sido obtido em teste estático.

Cada equipe poderá fazer seus testes e avaliar o desempenho de seus motores, sejam eles comerciais ou próprios (feitos pela equipe). Os resultados deverão ser submetidos à Comissão Organizadora do Festival 2016 através de um formulário que ainda será disponibilizado e informado a todos.

No caso de equipes que não tenham infraestrutura para realizar testes estáticos, o Grupo de Foguetes Carl Sagan (GFCS) da UFPR fará os testes, desde que cada equipe envie 5 motores de cada tipo a ser testado. O número de motores a ser enviado poderá ser reduzido a 3 dependendo da classe e fabricante do motor. Consulte a Comissão Organizadora sobre isso.

Para que as equipes tenham tempo adequado de desenvolver seus projetos de minifoguetes e testá-los em voo antes do Festival 2016, a Comissão Organizadora do evento pede que as equipes enviem seus motores até 30 de novembro de 2015 para serem testados em Curitiba pelo GFCS.

As equipes que farão seus próprios testes terão um tempo maior para submeter seus resultados: 31 de janeiro de 2016.

Todas as informações relacionadas ao Festival de Minifoguetes de Curitiba 2016 estão disponíveis em www.foguete.ufpr.br e http://fogueteufpr.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário