terça-feira, 15 de março de 2016

Festival 2016 [42]: alterações nas regras sobre motores

Alterações sobre as regras divulgadas no aviso [5] deste blog em 29 Jun 2015 do Festival de Minifoguetes de Curitiba 2016.

Considerando que:

  • Queremos a participação de qualquer equipe no Festival 2016 que tenha um minifoguete.
  • Não queremos impedir a participação de nenhuma equipe no Festival 2016 pela falta de equipamentos para teste estático ou qualquer outro motivo.
  • Poucas equipes enviaram seus motores para teste estático pela Organização do Festival 2016.
  • Há equipes que ainda aguardam receber motores comerciais do fabricante para uso no Festival 2016.
  • A classe dos motores não afeta o resultado das competições das categorias de apogeu exato.
A Comissão Organizadora do Festival de Minifoguetes de Curitiba 2016 decidiu o seguinte:

  1. Para as categorias de APOGEU EXATO não será necessário fazer inscrição de motor seja ele comercial ou amador (não comercial).
  2. Para as categorias de APOGEU MÁXIMO é necessário fazer inscrição de motor seja ele comercial ou amador com exceção do contido nos itens 3 e 7 abaixo.
  3. As equipes que não fizerem inscrição de motor a ser usado em minifoguetes nas categorias de APOGEU MÁXIMO terão que entregar à Comissão Organizadora, durante o Festival 2016, três motores de cada tipo que usarão em seus minifoguetes.
  4. A confirmação dos resultados obtidos pelas equipes enquadradas no item 3 terá que aguardar a realização de testes estáticos dos motores entregues durante o Festival 2016, que ocorrerá somente após o evento. Nesse caso, os resultados finais serão divulgados assim que disponíveis mas os eventuais prêmios serão entregues somente no Festival 2017.
  5. As equipes enquadradas no item 3 que não entregarem os três motores de cada tipo que usarão em seus minifoguetes serão desclassificadas. 
  6. Para as equipes enquadradas no item 3, a Comissão Organizadora do Festival 2016 só fará testes estáticos se os motores não sofrerem anomalias durante os lançamentos, que impedem a realização segura de testes estáticos, e se as equipes ficarem classificadas entre as três primeiras em cada categoria.
  7. As equipes que usarão motores cujo desempenho foi avaliado pelo Grupo de Foguetes Carl Sagan da UFPR não precisam fazer inscrição de motor-foguete.
  8. A inscrição de motor-foguete poderá ser feita até o dia 15 de abril de 2016.
  9. A inscrição de minifoguete poderá ser feita até o dia 15 de abril de 2016.
  10. As demais regras do Festival 2016 continuam válidas.
Todas as informações relacionadas ao Festival de Minifoguetes de Curitiba 2016 estão disponíveis em www.foguete.ufpr.br,

Nenhum comentário:

Postar um comentário